![]() |
Red Velvet Cake
1 Anexo(s)
Receita de Red Velvet Cake
Ingredientes para meio bolo:
Num tacho de fundo pesado, leva-se ao lume o leite e a farinha e deixa-se cozer, mexendo constantemente em lume médio até que fique espesso (12-18 minutos). Deita-se o preparado numa taça, cobre-se com película transparente sem que haja ar entre ela e o creme (para não criar uma película dura por cima) e deixa-se arrefecer. Bate-se o açúcar com a manteiga até que fique cremoso (4-5 minutos). Junta-se a baunilha e por fim a mistura de leite e farinha, bate-se até que esteja homogéneo e reserva-se. Preparação do Bolo: Pré-aquecer o forno a 180ºC. Unta-se com manteiga e polvilha-se com farinha uma forma redonda. (eu fiz em duas vezes para depois poder pôr o recheio) Mistura-se o corante, o cacau e a essência de baunilha e reserva-se. Bate-se a manteiga com o açúcar a velocidade média até que fique esbranquiçada e esponjosa (4-5 minutos). Juntam-se os ovos, um a um. Junta-se a farinha em 3 vezes, alternada com o buttermilk e bate-se bem. Junta-se o sal e depois o corante com o cacau e a baunilha. Mistura-se o vinagre com a soda e junta-se por fim, à massa do bolo. Leva-se a cozer durante 20-25 minutos. Retira-se-se do forno e deixa-se arrefecer por 10 minutos dentro da forma e depois desenforma-se. Montagem: Eu como fiz dois discos de bolo separados, coloquei um como fundo, e recheei-o com bastante creme. De seguida coloquei o outro disco por cima e cobri com o restante creme que sobrava. Por cima, coloquei raspas de chocolate que fiz na altura, e alguns bocadinhos de chocolate partidos em pedaços. Fonte: flagrante delícia |
De aspecto, não podia ser melhor!
Um perfeito desafio! Beijinhos |
É mesmo um verdadeiro desafio, mas vale a pena ver o resultado no final e depois saboreá-lo:) **
|
Kat, estou a ficar fã das tuas receitas. :)
Têm sempre um toque diferente, muito apelativo. Fazes-me lembrar uma amiga que tem muito gosto pela cozinha. Ela também escolhe pratos e receitas fora do vulgar e personaliza tudo. Espero continuar a ver estas maravilhas, aqui no SI. |
Agradeço muito Carvalhovsky!:D
Gosto muito de fazer estas receitas diferentes e poder pôr um bocadinho de mim:) No que depender de mim vou continuar a postar aqui as minhas maravilhas, mas se quiser ver outras receitas que fiz deixo aqui o link do meu blog para visitar quando quiser. experiências na cozinha da kat |
Já adicionei o "feed" RSS. :)
|
Que lindo bolo kat, adorei!
|
Muito Obrigada Magnoliazul!:D
|
Realmente, ficou divino,perfeito!;):)
Obrigada por partilhar Beijinhos |
Depois de tantos "pecados"cometidos nesta época, coma a visualização deste bolo, como podemos resistir...???
bjs |
Ficou magnifico!
Parabéns. Bjs! |
Eu tenho a dizer que foi-me impossível resistir enquanto o bolo durou aqui em casa!! Mas acreditem que vale a pena fazê-lo e comê-lo nem que seja só uma vez:)
|
Citação:
Apoiada!:p:) |
ja experimentei este bolo e adoreiiiiii
fez tanto sucesso que nem deu para tirar fotos! beijinhos |
acredito!! eu como tinha o bolo para comer a meias com uma amiga minha ainda consegui ir a tempo de fotografar:PP
valeu a pena experimentar fazer, e quando puder vou fazer uma segunda dose :) beijinhos*** |
Red Velvet cake
Olá, tou a pensar fazer um bolo red velvet para o dia de páscoa, mas por o que andei a ler, nas primeiras vezes não corre muito bem..Alguém aqui já experimentou fazer? Como correu?:confuso:
|
Muito bom mesmo eu já fiz e pesquisei várias receitas mas acabei por usar a mesma que tu.
Ficou muito bonito parabéns! |
Olá! Eu já fiz e a primeira vez achei que é muito trabalhoso, mas acho que o resultado final, se for para uma festa, vale bem o trabalho :)
|
Muito obrigada Madalena!
Ainda bem que gostaste também, é um bolo muito bom! :) |
Olá madalena, obrigado pela resposta, arrisquei fazer e o resultado foi muito bom..Apesar de que o pessoal julgava que ia comer bolo de morango e saiu de chocolate ;)
|
Que aspecto delicioso. O red velvet é o meu cupcake favorito! Tentei fazer esta receita, mas a massa ficou muito dura... do que poderá ser????
|
pode ser da manteiga, que se calhar não estava muito amolecida. Tenta amolecer um pouco mais para a próxima para ver se fica melhor :)
|
Olá a todos ,fiz o bolo e é muito bom mas não ponham o creme no frigorifico como eu fiz que deslaça todo :( fica parecem fios. depois é so deixar à temperatura ambiente e bater até ficar homogéneo :) mas já fica o aviso assim não fazem a asneira que eu fiz...
bjocas |
Teresa, quando o colocar no frigorífico, ponha pelicula aderente directamente em cima do creme e deixei-o por umas horas. Pelo menos foi assim que eu fiz e ficou consistente e ligado o suficiente para poder colocar no bolo.
Se for necessário ainda, retire-o do frigorifico par bater um pouco, coloque de novo a película e leve ao frigorifico mais umas horas. :) |
1 Anexo(s)
Olá Kat ;)
acho que o meu problema foi aquecer a manteiga até ficar liquida, não era a minha intensão mas lá calhou assim :( tive que deitar o creme fora mas fiz um leite creme com sabor a baunilha e juntei 1 iogurte natural que lhe deu aquele sabor de queijo de barrar, também ficou muito bom!! ;-) aqui vai a foto: o prato é azul em homenagem ao maior: PORTO!!!!!! por dentro ficou igual, só que comeu-se tão depressa que não deu nem para tirar fotos às migalhas!!!! |
Adorei o bolo. O vermelho fica a matar :)
|
olá Kat,
ete bolo tem feito sucesso em muitas festas de aniversário e até já faço por encomenda ;) é claro que aperfeiçoei a decoração (a 1ª que fiz era feiaaaaaaa lol) obrigada por esta receita linda e deliciosa bjcas |
Uma belissima receita obg.
|
Magnifico mesmo....
|
Liiiiiiiiindo!
Qual foi o diametro da forma utilizado? |
Horários baseados em GMT. Agora são 00:45. |
Copyright © 2009-2025 SaborIntenso®