![]() |
Torrão de Nozes
Receita de Torrão de Nozes Para as festas natalícias fica uma receita que a maioria dos convidados aprecia e devora (muito rapidamente). Bem Haja a Todos!!! Ingredientes:
Levam-se as nozes partidas grosseiramente, ao lume, numa frigideira já aquecida. Tostar a gosto,sem no entanto deixar de mexer as nozes com uma colher de pau. Depois de tostadas, retirar do lume e guardar. Numa panela à parte, aquecer o açúcar, o vinho, a manteiga e o mel. Mexer muito bem e tapar. Ferver alguns minutos até formar uma calda espessa. Retirar do lume e acrescentar as nozes e as passas. Forrar um tabuleiro ou tarteira com papel vegetal e deitar o preparado nele. Deixar arrefecer completamente. Retirar do papel e cortar aos pedaços e servir. Sugestão: Em vez do vinho doce por vezes faço com vinho do porto mas em quantidade inferior. |
Esqueci de referir que também podemos fazer a receita sem nos orientar-mos pelas quantidades. Ou seja, podemos fazer "a olho". Assim colocamos as quantidades que consideramos necessárias. :)
|
Telma,
Isto é bom demais. Obrigada e beijinhos |
Sempre às ordens :)
O resultado é de comer...e chorar por mais :) Só é preciso ter cuidado com a quantidade que comemos :) é que é muito fácil esquecer que tem muiiiiiiitaas calorias eheh :) Beijos :) |
obrigada, mais uma deliciosa rceita.
|
Telma: fica anotada pra fazer no Natal
Obrigada amiga Beijinhos |
Horários baseados em GMT. Agora são 11:22. |
Copyright © 2009-2025 SaborIntenso®